Dia 8 (20 de julho) – Porto Alegre – Praia Inhame

Depois de tomarmos o pequeno-almoço fomos para a aldeia de S. João dos Angolares esperar que passasse a carrinha do Grupo Pestana para apanhar uma boleia para Porto Alegre. Antes de passar a carrinha passou um jeep a quem pedimos boleia. Era um casal que tinha viajado connosco de Lisboa, ela espanhola e ele francês. Esta boleia ainda foi melhor que a carrinha do Pestana, pois o casal foi até à Praia Inhame que era o nosso destino final.
abastecimento em porto alegre - 7 litros = garrafão 5 litros + 2 garrafas de 1 litro

Na praia Inhame fomos recebidos pelo Sr. Nazaré o dono do empreendimento turistico constituido por uns 6 bungalows em madeira junto à praia (nazare@praiainhame.st. O David em conversa com o Sr. Nazaré lembrou-se de comparar este empreendimento com o do Mucumbli o que despertou uma grande risada no Sr. Nazaré: “Não há qualquer comparação! Aqui não há eletricidade!” O empreendimento chama-se “eco-lodge”, a energia é produzida com paineis solares e turbinas de vento.
A praia Inhame é linda e os bungalows ficam a 3 minutos da areia. Em frente da areia fica uma “sala” toda aberta, em madeira onde são servidas as refeições.


Praia Inhame

Antes do pôr do sol fomos dar um pequeno passeio com um rapazito que o Sr. Nazaré nos arranjou. Começámos por subir o morro por trás da praia inhame e depois fomos à Praia Piscina e à Praia Jalé, lindas!
Praia Piscina



Sem comentários:

Enviar um comentário