Dia 10 (22 de julho) – Praia Inhame – Ilhéu das Rolas

Fomos a pé até Porto Alegre onde apanhámos uma boleia até ao porto baleia para aí apanharmos o barco para o ilhéu das rolas.
Nesse dia descobrimos onde andavam todos os turistas! O ilheu está cheio de turistas, 90% portugueses, a maioria fala demasiado alto e reclama demasiado!
O empreendimento turistico do ilheu das rolas também são bungalows, mas em vez de serem 6 ou 7 são umas dezenas.
O ilheu vale a pena visitar, mas o hotel não merece o preço, o problema é que não há outro sítio para ficar.

Almoçámos na praia café, onde os habitantes da vila de S.Francisco colocam umas mesas, e servem peixe grelhado. O preço do almoço foi altamente negociado com o Sr. Trindade. A meio do almoço começou a animação musical e dança. Aparentemente o Trindade não nos cobrou a parte da animação, pois quando nos levantámos e viemos embora, veio um senhor atrás de nós a dizer que faltava pagar a animação, ao que nós respondemos que tínhamos combinado com o Sr.Trindade o preço que tinhamos pago e ele não tinha referido nada de animação...

Subimos uma pequena ladeira até ao marco do equador que tem uma bela vista. Quando descemos uns rapazitos que nos tinham abordado antecipadamente informaram que tinham uma surpresa, nós pensámos que era a papaia que tinhamos “encomendado”, afinal era uma cobra que estava a tentar apanhar um lagarto... a cena passava-se dentro de um velho tronco de uma árvore cortada. Eu fui para o quarto ler um pouco e o David ficou a ver a “animação” dos animais, esta não era suposto pagar... As papaias apanhadas pelos miúdos estavam uma maravilha, especialmente as que comemos depois de estarem umas horitas no frigorífico do quarto!
apanha das papaias no ilheu das rolas

Sem comentários:

Enviar um comentário